StudioK

GUIA DE PINCEIS

Guia de Cerdas para Pincel

Descrição

As escovas sintéticas são feitas pelo homem de filamentos de náilon ou poliéster. Eles podem ser cônicos, pontiagudos, marcados, desgastados ou gravados para aumentar a capacidade de transporte de cor. Freqüentemente, os filamentos sintéticos são tingidos e cozidos para torná-los mais macios e absorventes. O nome comum desse filamento é "Taklon". As escovas sintéticas têm várias vantagens distintas em relação às escovas de cabelo naturais. Essas vantagens incluem durabilidade, facilidade de limpeza e capacidade de resistir melhor à natureza cáustica de tintas (principalmente acrílicas) e solventes.

Incentivamos nossos clientes a considerarem o uso de escovas sintéticas como alternativa às escovas de cabelo naturais. Consulte nossa Declaração sobre pincéis naturais para obter mais informações.

Descrição

Kolinsky vem da cauda de uma espécie de doninhas encontrada na Sibéria e no nordeste da China. Por causa de sua força, elasticidade e capacidade de reter sua forma, é considerada a melhor fibra para pincéis de aquarela e óleo. Ele também contém uma ponta ou borda muito fina. Kolinsky é considerado um tipo profissional de cabelo tipo escova e, se bem cuidado, pode durar muitos anos.

Cerdas Kolinsky possuem pontas longas, finíssimas, além de grande suavidade e resistência. O preço deste pelos, por grama costumam ser mais altos que os preços do ouro, e variam de acordo com seu comprimento. Os pelos “curtos” tem aproximadamente 25cm, e os pelos “longos” 50cm (que chegam a custar até 6 vezes mais!). São considerados os pelos mais raros e valiosos do mundo!

Descrição

O cabelo de esquilo é extremamente macio e mais delicado do que os outros fios de cabelo. Eles fazem pincéis que são muito absorventes e retêm grandes quantidades de tinta, mesmo sem a barriga. Na verdade, a capacidade de retenção das escovas de cabelo de esquilo, especialmente para tintas à base de água, é insuperável, e o cabelo é tão fino que uma pincelada não deixa espaços vazios ou rastros de cabelo.

As escovas de cabelo de esquilo são muito semelhantes às escovas Kolinsky; Eles apontam muito bem e têm corpos grossos que grandes quantidades de tinta, mas são resilientes, faltando, portanto, o "estalo" (também chamado de "memória") ou elasticidade dos pincéis feitos com cabelo Kolinsky. Essa falta de "estalo" os torna menos do que ideais ao pintar com tintas de corpo grosso. No entanto, eles são ideais para tinta, aquarela, acrílico diluído, caseína, cinomose, têmpera e outras tintas à base de água.

Arte Studio K oferece pinceis de esquilo do melhor cabelo da cauda do esquilo. O cabelo é excepcionalmente macio e absorvente, de modo que a ponta do pincel mantém a tinta excepcionalmente bem, forma uma excelente ponta e não deixa rastros durante a escovação. Os cabos de madeira têm acabamento em laca para uma longa vida útil.

Freqüentemente, o pelo de esquilo é usado na produção das chamadas escovas de pelo de camelo e de muitas outras escovas feitas de misturas de cabelo. Os esfregões de esquilo normalmente usam cabelo de esquilo misturado com uma pequena porcentagem de outros fios de cabelo para obter o desempenho de "esfregão" desejado. Pincéis de esquilo de boa qualidade são úteis para muitas técnicas diferentes de arte e artesanato.

Esquilo cinza (Talahutky)
O esquilo cinza (Talahutky), mais procurado por pincéis e penas para letras, é nativo da Rússia, quase sempre é escasso e por esta razão é o cabelo mais caro. O esquilo cinzento é mais espesso e mais forte do que outros pelos de esquilo, mas também é mais grosso.

Esquilo marrom (Kazan)
O esquilo marrom (Kazan) tem o nome de sua província natal na Rússia. O cabelo derivado da cauda deste animal é altamente valorizado por sua excelente ponta e elasticidade, e é considerado o melhor dos pêlos de esquilo. Este cabelo é usado para fazer os melhores pincéis de aquarela. A cor pode variar de preto a preto com pontas vermelhas e manchas de cinza ao longo do eixo. O esquilo marrom está mais disponível e, portanto, é encontrado em muitos pincéis de aquarela baratos. Kazan é mais fino, mais fraco e mais macio do que Talahutky, e é o pelo de esquilo mais usado em pincéis e esfregões de aquarela.

Esquilo Azul/Preto (Sacamena)
O cabelo de esquilo azul (Sacamena) é semelhante ao Kazan, exceto que é mais longo. Os pêlos são preto-azulados com raiz cinzenta.

Descrição

A cerda de javali é obtida de suínos de várias partes do mundo, sendo a variedade mais desejada proveniente da China. A cerda é diferente de qualquer outro cabelo natural, pois forma uma divisão em forma de V ou "bandeira" na ponta e tende a ter uma curva natural. Um pincel com cerdas "entrelaçadas", com as curvas formadas para dentro do ferrolho, tem uma resistência natural ao desgaste e espalha tintas médias a espessas de maneira suave e uniforme. Uma seleção de escovas de cerdas puras é recomendada para pintura a óleo e acrílica, como uma alternativa para cabelos mais macios.

Descrição

O pêlo de cabra é um pêlo natural macio, ideal para lavagens e esbatimento. O pêlo de cabra tem uma grande capacidade de transporte de água, tornando-o ideal quando uma grande quantidade de cor precisa ser aplicada de forma rápida e uniforme. Use-os semi-secos para a folhagem. Em óleos, eles são ótimos pincéis de mistura.

Descrição

Cavalo ou Pônei é um cerda macio derivado de animais maduros com pelo menos dois anos de idade. É usado principalmente para pincéis de grau escolar, mas geralmente é misturado com outros cerdas (como esquilo) para criar mas elasticidade para uso de aquarela e retoques.

Guia de Formas para Pincel

Descrição e Uso

Virola chata, cabelos curtos, incrustados com fios mais longos em uma das pontas. Útil para traços precisos e para linhas e curvas, com cores grossas ou pesadas.

Descrição e Uso

Virola chata, cabelos curtos, geralmente inseridos em um cabo longo. A largura e o comprimento da cabeça da escova são quase iguais. Útil para traços curtos e controlados e com cores grossas ou pesadas.

Descrição e Uso

Virola chata, de extremidade quadrada, com pêlos médios a longos. Oferece grande capacidade de cores e fácil manobrabilidade. Use para traços ousados ​​e extensos ou nas bordas para linhas finas. Use enchimento mais pesado para tinta mais pesada.

Descrição e Uso

Virola plana, cabelos espalhados. O cabelo natural é mais adequado para uma mistura suave e o sintético funciona bem para efeitos de textura. Útil para suavizar e mesclar, efeitos especiais e texturas.

Descrição e Uso

Pêlos grossos e planos, de formato oval, de pêlos médios a longos. Alças compridas. Cabelo natural é mais adequado para mesclar porque os fios se mantêm juntos quando molhados. Com suas bordas arredondadas suaves, a avelã é adequada para misturas e trabalhos figurativos.

Descrição e Uso

Uma pincel Hake é uma escova com cabo longo e plano. É útil para colocar em grandes áreas de água ou tinta, para umedecer a superfície e para absorver o excesso de mídia.

Descrição e Uso

Também conhecido como outliner. Ponteira redonda, escova de ponta quadrada, pêlos extralongos e cabo curto. Grande capacidade de transporte de cor. Útil para letras delicadas, contornos e traços longos e contínuos.

Descrição e Uso

As escovas de lavagem têm vários formatos. A lavagem oval possui cabelos arredondados, virolas planas e produz uma borda suave, sem ponta. Um pincel de lavagem é útil para aplicar em grandes áreas de água ou tinta, para umedecer a superfície e para absorver o excesso de mídia.

Descrição e Uso

Um esfregão é uma versão redonda e completa da escova, feita de cabelo natural macio e absorvente ou de fibra sintética. É útil para colocar em grandes áreas de água ou tinta, para umedecer a superfície e para absorver o excesso de mídia.

Descrição e Uso

Mottlers são pinceis grandes e planas com cabos longos ou curtos e cerdas longas ou curtas. Disponível nas variedades de cabelo natural e sintético, eles são usados ​​para técnicas de acabamento falso, murais, lavagens, envernizamento e priming. Esses pincéis retêm uma grande quantidade de tinta e cobrem grandes superfícies.

Descrição e Uso

Combina as vantagens de uma ponta alongada com uma grande seção intermediária para maior capacidade de cor, perfeita para grandes lavagens de aquarela. A cabeça e o cabo são amarrados à mão com fios de latão em um cabo de madeira natural.

Descrição e Uso

Ponteira redonda, ponta redonda ou pontiaguda. Útil para detalhes, lavagens, preenchimentos e linhas finas a grossas. Uma rodada pontiaguda é usada para detalhes finos. O detailer é um redondo pontiagudo com cabelo muito curto.
StudioK